| 10/01/2009 20h20min
O treinamento de sábado foi descontraído no hotel em que o Corinthians está hospedado em Itu. E Ronaldo mostrou que já está bem entrosado com os demais companheiros, participando de todas as brincadeiras e dando muita risada de um trabalho físico diferente comandado por Flávio de Oliveira, o novo preparador.
A atividade, realizada à tarde, começou na academia. Para os jogadores não se chatearam pedalando nas ergométricas ou correndo nas esteiras, um alto-falante foi colocado bem próximo aos aparelhos. O som, em um volume ameno, tocava o som preferido de nove entre dez boleiros: pagode. O grupo escolhido foi o Só pra Contrariar e teve um bom ibope entre os jogadores antes do trabalho no campo.
Quando desceram para o gramado, Ronaldo apareceu com um visual diferente: dobrou o calção à altura das coxas e mostrou que parece não tão incomodado com o excesso de peso. Desde que chegou a Itu, há nove dias, Ronaldo já perdeu mais de dois quilos.
Extraoficialmente ele está pesando entre 93 e
94 kg, ainda cinco acima do que a comissão técnica imagina ser possível para ele entrar em campo (89kg).
Flávio de Oliveira descontraiu o trabalho físico, que é considerado por boa parte do elenco o pior momento da temporada. Primeiro foi feito um bobinho. E Ronaldo, apesar de toda a pompa de ser um dos maiores atacantes da história, não se livrou da gozação dos companheiros quando entrou no meio da roda:
— Vamos, Ronaldo, vamos, Ronaldo, corre, Ronaldo — gritavam os outros atletas.
O trabalho seguiu em duplas. O parceiro de Ronaldo foi o lateral-esquerdo André Santos. Em meio a piques, saltos, cabeçadas e chutes, um treino diferente foi o que rendeu gargalhadas a todos. Os duplistas tiveram de correr um de frente ao outro numa espécie de dança. Ronaldo rebolou na primeira, na segunda, mas na terceira colocou a mão no joelho e só balançou a cabeça. Risos e a certeza de que o Fenômeno já está entrosado no grupo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.